O MEC (Ministério da Educação) promete oferecer, até o final do ano, dez mil salas de recursos multifuncionais às redes de ensino públicas. A medida pretende apoiar estados e municípios a atender os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados nas classes comuns das escolas públicas.
As secretarias de educação de estados e municípios devem indicar as escolas que receberão as salas este ano, via internet. De acordo com a cota do município, a secretaria de educação deve escolher as escolas. A entrega dos equipamentos, mobiliários e recursos que compõem as salas de recursos multifuncionais deve ser iniciada em novembro. Entre 2005 e 2007 foram entregues 5.550 salas.
Agora alguns questionamentos: As salas de informática do seu município funcionam? Humm,... alguns municípios e escolas em que visito não vejo isso sendo efetivado. Podem até existirem computadores com recursos de multimídias, mas será que estão instalados e seus profissionais sabem utilizá-los adequadamente? Se a resposta for negativa, este projeto tenderá a ficar sem serventia.
Contribuição: http://blog.opovo.com.br/educacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário